Escola Estadual Francisco de Aguiar Peçanha celebra a inauguração da Quadra de Areia

A Quadra de Areia, um sonho antigo da comunidade escolar, foi projetada com o objetivo de proporcionar uma opção esportiva diversificada aos alunos.

Nesta sexta-feira (26) a Escola Estadual Francisco de Aguiar Peçanha, localizada no bairro Alvinópolis, celebrou com entusiasmo a inauguração de sua Quadra de Areia.  A realização desse projeto tornou-se possível graças ao investimento proveniente do PDDE Paulista (Programa Dinheiro Direto na Escola), destacando a importância dos recursos públicos destinados à educação. A verba foi aplicada de forma eficiente e responsável, permitindo a adequação de um espaço externo com uma estrutura duradoura e de qualidade.

 

 

A Quadra de Areia, um sonho antigo da comunidade escolar, foi projetada com o objetivo de proporcionar uma opção esportiva diversificada aos alunos. Seu aspecto inovador e versátil promete incentivar a prática desportiva e contribuir para o desenvolvimento físico e social dos estudantes, além de se tornar um ponto de encontro para a comunidade, incentivando a interação social, o lazer e a promoção de um estilo de vida saudável.

Para marcar a inauguração do novo espaço, a Escola Estadual Francisco de Aguiar Peçanha organizou um amistoso de vôlei feminino. As alunas da escola foram privilegiadas ao receber o time convidado, composto pelas talentosas estudantes da Escola Estadual Major Juvenal Alvim. O evento foi um sucesso e demonstrou o potencial das alunas na prática do vôlei.

A diretora, sra. Ana Lúcia Scanferla, enfatizou a relevância do novo espaço esportivo à instituição. “A Quadra de Areia representa uma nova era para nossa escola. Agora temos um novo local para a prática de vôlei e outras modalidades esportivas. É uma oportunidade para que os alunos se envolvam em atividades saudáveis e aprendam importantes lições de trabalho em equipe e superação”.

A escola planeja utilizar a estrutura para realizar diversas atividades esportivas e eventos comunitários, reforçando seu compromisso com a promoção de uma educação de qualidade e o envolvimento de toda a comunidade escolar. A expectativa é de que o espaço se torne um local de referência entre as escolas, impulsionando ainda mais o interesse pela prática esportiva, fortalecendo laços e contribuindo para a formação integral dos estudantes.