Prefeitura de Atibaia abre inscrições para estudantes que estão fora da rede pública

Ação feita em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de SP é exclusiva para Ensino Fundamental, Médio e EJAI; prazo vai até 15/09.

A Prefeitura de Atibaia abriu o período de inscrições para os estudantes que não estão matriculados em escolas públicas. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Os interessados podem fazer os registros em qualquer unidade escolar municipal ou estadual até 15 de setembro, independentemente da rede em que estudarão no próximo ano.

 

 

 

As inscrições são exclusivas para Ensino Fundamental, Médio e EJAI e não garantem a matrícula ou a definição da escola em que o aluno vai estudar. A ação faz parte do planejamento das secretarias municipal e estadual de Educação para o ano letivo de 2024. Quem não fizer a solicitação agora terá um novo período de inscrições a partir de 12 de dezembro.

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar documento do responsável (RG/CPF/CNH), documento pessoal do estudante, carteira de vacinação atualizada, comprovante de endereço e histórico/declaração de escolaridade.

A distribuição dos alunos seguirá critérios de distância entre as moradias e as unidades escolares, além da disponibilidade de vagas.