Prefeito Emil Ono lamenta Atibaia não ter elegido deputados Federal e Estadual

O jornal O Atibaiense entrevistou o prefeito de Atibaia Emil Ono na última sexta-feira (21) sobre o cenário político atual, com destaque para as eleições do primeiro turno em Atibaia.

Prefeito Emil Ono, após o primeiro turno das eleições, com diversos candidatos a deputado estadual e federal de Atibaia e região, como o senhor enxerga o atual cenário político?
Eu penso que a cidade saiu prejudicada em não conseguir eleger um representante para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa. Digo isso porque a cidade tem hoje condições reais de ter representantes políticos, de eleger deputados. Talvez o que esteja faltando é a própria classe política se organizar melhor, pensando mais no interesse da população do que em interesses partidários. Poderíamos ter menos candidatos a deputado estadual, por exemplo, o que fortaleceria a chance de algum deles ser eleito.
Como gestor público, sei da dificuldade de conseguirmos recursos de outras esferas de governo para melhorias e ações em nosso município. Infelizmente, mais uma vez, não conseguimos eleger um representante nosso, da nossa cidade, nem para a Câmara Federal e nem para a Assembleia Legislativa. Isso é uma grande perda. Perda de oportunidade, pois tivemos um candidato forte a deputado federal, com representatividade e articulação com mais de 160 cidades do estado, que poderia nos representar em Brasília, que é o ex-prefeito Saulo, que embora tenha sido muito bem votado não conseguiu se eleger.

Você o apoiou?
Sim. Firmamos um compromisso, até mesmo em gratidão e respeito a nossa história de parceria na vida pública, e eu cumpri esse compromisso até o fim. O Saulo sempre foi o candidato do nosso governo e torço para que ele ainda consiga ocupar a cadeira de deputado federal, já que existe essa possibilidade sendo ele primeiro suplente do PSD.

Há um boato de que o senhor teria rompido esse compromisso. Então não é verdade?
Não, de forma alguma. Eu o apoiei do início ao fim da sua candidatura, assim como toda a equipe de Governo, do primeiro escalão, e de comissionados e muitos funcionários de carreira também. Alguns de forma mais discreta e outros mais evidente, o que é natural em razão da característica de cada um. Fiquei um pouco mais distante, isso é fato, mas em razão de um pedido do próprio Saulo.

Circulou nas redes sociais recentemente uma informação que o senhor teria apoiado o candidato Edmir Chedid para deputado estadual e o candidato Hamilton para federal. Isso aconteceu?
Hoje em dia temos que tomar muito cuidado com informações que circulam com objetivo de confundir e dividir. Mantenho uma relação cordial e de muito respeito com o deputado Edmir Chedid e toda a sua família, mas não o apoiei na campanha, muito menos o Hamilton para federal. Não teria a menor possibilidade, até mesmo em razão de questões partidárias e de alinhamento com a campanha do ex-prefeito Saulo. O próprio Edmir ficou incomodado com a fakenews envolvendo seu nome e gravou um vídeo desmentindo a autoria da mensagem de agradecimento ao meu apoio que foi disparada por Whatsapp.

Você apoiou o Rodrigo Garcia para governador. Vai apoiar o Tarcísio no segundo turno?
Sim. O Rodrigo tem sido um grande parceiro do nosso governo, desde que assumiu, no lugar do Doria. Atibaia nunca recebeu tantos recursos e benefícios do Estado. A FATEC é um grande exemplo disso. Sobre o Tarcísio, também vou apoiá-lo, por ser importante para o projeto do ex-prefeito Saulo, como o candidato do PSD.