Prefeitura intensifica serviços de tapa-buracos na região do Portão

Equipes da Zeladoria Municipal trabalham para levar melhorias aos quatro cantos de Atibaia.

A Prefeitura de Atibaia está intensificando os serviços de tapa-buracos em diversos bairros da cidade, visando melhorar a qualidade das vias e proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres. Nesta semana, as equipes da Zeladoria Municipal atuaram na região do Portão, levando as melhorias necessárias às ruas e avenidas locais.

A ação busca reforçar o serviço de recuperação da malha viária, facilitar a mobilidade e garantir segurança a pedestres, motoristas e motociclistas. De acordo com a Secretaria de Serviços, as manutenções regulares têm melhorado as condições das vias no município, evitando acidentes e ampliando a segurança de todos. A Prefeitura realiza continuamente a reparação do asfalto danificado, percorrendo as ruas de todo o município e, com isso, caminha para diminuir as solicitações realizadas por munícipes.

A Prefeitura também já iniciou as obras de recapeamento asfáltico em vias onde o tapa-buraco não é suficiente, já que após o período de chuvas incessantes vias de grande movimento, como por exemplo as avenidas Paulista e Santana, ficaram danificadas.

Trabalhando na área de recape de vias há mais de seis anos, o funcionário Closivaldo dos Santos, conhecido como Gueguel, relata ter orgulho de prestar serviços que melhoram a qualidade de vida e a mobilidade de toda a população. “Acho incrível esse trabalho. É tão gratificante quando estamos trabalhando e as pessoas vêm nos agradecer. A Prefeitura analisa criteriosamente os pontos mais críticos da cidade, fazendo uma programação certeira, que vai de acordo com a demanda da população”, comentou.

O serviço de zeladoria compreende diversas ações. As equipes de roçada estão atuando nesta semana na Alameda Lucas Nogueira Garcez, Jardim Floresta, Avenida Jerônimo de Camargo (trecho Loanda), e nos cemitérios São João Batista e São Sebastião.

A Prefeitura também está realizando trabalhos de poda de árvores no Centro e na Vila Santista, garantindo a segurança nas vias e evitando obstruções. As equipes estão empenhadas em reparos diversos. Avenida Santana e Alameda Lucas Nogueira Garcez estão passando por raspagem e pintura, enquanto a equipe de drenagem trabalha com a preparação e a regularização do solo no Laranjal.

Outras intervenções incluem a limpeza de boca de lobo no bairro do Tanque, reparo de galerias na Vila Junqueira e Ribeirão dos Porcos, recuperação de paralelepípedo no Centro e reparos de boca de lobo no São Felipe e no Tanque. A limpeza de córrego no bairro do Portão também está sendo realizada por meio de retroescavadeiras, contribuindo para o cuidado com o meio ambiente e a prevenção de enchentes.

As ações evidenciam o comprometimento da Prefeitura em oferecer serviços que beneficiam a todos e o empenho em proporcionar uma cidade mais agradável e funcional para a população.

Para solicitar os serviços de Zeladoria o munícipe deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal: Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA ou pelo telefone (11) 4418-7800.