Presidente da Câmara pede a inclusão profissionais da coleta de lixo no grupo prioritário do plano de vacinação

A medida tem como objetivo preservar a vida, a integridade física e moral de todos os profissionais da coleta de lixo.

Nesta terça-feira, dia 13l, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado), fez uso da palvra em Tema Livre para indicar ao Poder Executivo a inclusão de profissionais da coleta de lixo, notadamente os coletores, no plano de vacinação contra o Covid-19.

“A presente medida se faz urgente visando preservar a vida, a saúde, a integridade física e moral e o bem-estar de todos os profissionais coletores de lixo posto que estão em contato direto com os detritos muitas vezes contaminados. Além disso, trata-se de atividade essencial, tudo em perfeita consonância com as normas sanitárias de contenção à coronavírus”, disse Zé Machado.

Os profissionais responsavéis pela coleta de lixo do municipio não representam um número elevado de pessoas, por tanto, não há o risco de influenciar negativamente e/ou diretamente no plano de vacinação em relação a outras classes que igualmente exigem a prioridade no recebimento de vacinas.

Serviços de roçagem

Zé Machado também solicitou ao Poder Executivo a realização de serviços de roçagem completa em diversos bairros da cidade. Zé Machado solicitou a roçagem completa com trator articulador na Estrada Mario Silveira Leite entre o Bairro do Tanque até o Bairro do Laranjal e em todas as ruas dos bairros Jardim Planalto e Santa Helena.

“Este vereador solicita, junto a prefeitura, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis e necessárias de modo a ser executado o serviço de limpeza e roçagem dos bairros citados”, concluiu Zé Machado.

Tapa buraco

Zé Machado solicitou ao Poder Público Municipal, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis e necessárias a executar o serviço de tapa buraco na extensão da Rua Bragança Paulista, no Bairro Parque das Nações, próximo ao comércio Estoril Ferro.

“Munícipes residentes no local informam que a rua apresenta muitos buracos e valas. Está em péssimas condições para o tráfego de veículos e pedestres, necessitando assim de atenção e intervenções”, disse Zé Machado.