Campanha “Tampinha do Bem” arrecada mais de 1 tonelada de plástico

Coleta de tampinhas de plástico se tornou permanente em Atibaia e segue beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha “Tampinha do Bem” segue rendendo bons frutos em Atibaia. Mais de 1 tonelada de tampinha foi arrecadada em ação que se tornou permanente em diversos pontos do município e, desta vez, vai viabilizar a entrega de cerca de 200 panetones ao Fundo Social de Solidariedade, para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.

Na última sexta-feira (5), mais uma remessa de tampinhas foi pesada em Atibaia, atingindo a marca de 1,38 tonelada de plástico, que será reciclada pela Lar Plásticos, empresa parceira que reverte as tampinhas em produtos, auxiliando aqueles que mais necessitam ao unir sustentabilidade e solidariedade. A empresa recebeu o material reciclável, calculou o valor equivalente à quantidade de plástico e, desta vez, vai realizar a compra de 207 panetones para o período de Natal e passar ao Fundo Social.

A coleta de tampinhas começou em maio com a Campanha de Inverno “Tampinha Doada, Família Aquecida”, realizada pelo Fundo Social. Em cerca de quatro meses, foram arrecadadas 3,5 toneladas de tampinhas que foram trocadas por cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade no município. A iniciativa, que acabou no final de agosto, foi tão bem-sucedida que a arrecadação de tampinhas segue ocorrendo em Atibaia.

No início da campanha, Atibaia contava com alguns pontos de coleta, mas à medida que a população aderia, mais locais foram participando da arrecadação de tampinhas, chegando a mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo escolas municipais, postos de saúde, SAAE, condomínios, secretarias municipais e comércios de diversos setores, que aderiram fortemente à Campanha de Inverno, transformando-a em uma iniciativa exitosa.