Cadeirante é roubado no Centro e acusado é preso em flagrante
Na tarde da última sexta-feira, dia 15, um homem de 55 anos foi roubado no Centro, próximo ao Mercado Municipal. O acusado pelo roubo foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal.
Segundo os guardas que atenderam à ocorrência, o acusado mostrou nervosismo ao ver a viatura da GCM e parecia tentar esconder algo. Os guardas então o abordaram e encontraram com ele uma pochete com documentos diversos em nome de outro homem. Havia ainda na pochete R$ 31,45 em dinheiro e moedas. O homem não soube explicar o motivo de ter documentos de outra pessoa e quando a equipe realizou diligências na região, encontrou a vítima do roubo.
A vítima reconheceu o homem detido e contou aos guardas que estava no pátio do Mercado quando o acusado o abordou e o ameaçou, mandando entregar a pochete. A vítima se recusou e foi agredida. O acusado empurrou a cadeira de rodas com força, fazendo com que a vítima perdesse o equilíbrio, momento em que roubou a pochete. A vítima tem uma perna amputada e se locomove somente com ajuda da cadeira de rodas.
O acusado foi preso em flagrante e levado para a delegacia.