Salão de Artes sobre Papel, de Campos de Jordão, chega à segunda edição
Com idealização e curadoria da artista plástica Rita Caruzzo, o evento pretende celebrar a arte em papel e a conexão entre natureza e criatividade.
A artista plástica Patrícia Amato pediu o apoio do jornal O Atibaiense para a divulgação do 2º Salão de Artes sobre Papel, de Campos de Jordão, cujo tema é “Águas”. Ela entende que os artistas de Atibaia podem aproveitar a oportunidade para divulgar seus trabalhos. Com idealização e curadoria da artista plástica Rita Caruzzo, o evento pretende celebrar a arte em papel e a conexão entre natureza e criatividade.
A proposta é que os artistas, amadores e profissionais, produzam obras inspiradoras que reflitam a importância da água, compartilhando suas visões sobre essa fonte de vida, transformação, cura, memória e resistência. “Em tempos de crise climática, refletir sobre as águas é refletir sobre o futuro coletivo. O tema pode ser abordado de forma livre, poética, ambiental, espiritual ou simbólica”, apontou o texto acessado pelo link https://www.toriba.com.br/evento/salao-de-artes-sobre-papel/. Toriba é o nome do hotel que promove a iniciativa.
Cada artista pode participar com até duas obras inéditas, nas técnicas de aquarela, colagem, desenho, fotografia, gravura ou pintura, no tamanho máximo de 29,7 x 42,0 cm (A3).



