Ouvidoria Geral do Município cria canal de atendimento no WhatsApp
O usuário poderá, a partir de agora, no horário de expediente da Ouvidoria – das 9h às 16h – interagir com a equipe, preparada para o atendimento direto ao cidadão.
Com o objetivo de facilitar o atendimento à população, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio Ouvidoria Geral do Município, criou o atendimento de registro de ocorrências via WhatsApp. O aplicativo permite que a população faça suas reclamações, denúncias, elogios, solicitações e tire dúvidas sobre assuntos relacionados às secretarias e demais setores municipais. O contato é realizado pelo número (11) 9.5610-4538, por meio do WhatsApp Business.
O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no mundo, portanto a acessibilidade da população à ferramenta auxiliará esse canal entre cidadão e Prefeitura. A medida vem ao encontro de uma preocupação da Administração Municipal em aproximar a população da Prefeitura e, dessa forma, o aplicativo deixa de ser uma rede social para virar uma ferramenta de trabalho.
O usuário poderá, a partir de agora, no horário de expediente da Ouvidoria – das 9h às 16h – interagir com a equipe, preparada para o atendimento direto ao cidadão.
“Há uma crescente exigência da população em acompanhar o funcionamento, o grau de transparência, a moralidade e a eficiência do Poder Público. Por meio da Ouvidoria, o cidadão torna viva sua voz, com seus pedidos de informação, críticas, elogios, denúncias e sugestões, que são acolhidas pela Administração Municipal. Com o lançamento de mais um canal de atendimento, agora via Whatsapp, buscamos corrigir falhas e promover o constante aprimoramento dos serviços públicos”, salientou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.
Além do atendimento via WhatsApp, o cidadão pode procurar diretamente a Ouvidoria, na Rua Castro Fafe, nº 295, Centro (Prédio Facilita), das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou pelos telefones (11) 4418-7800 (Opção 05) e 0800-7733996, além do e-mail: ouvidoria@atibaia.sp.gov.br .