Quarteto de violões se apresentou no Recreativo com a cantora Ana Caram
O Coletivo Contratempo, quarteto de violões, voltou domingo passado, 17 de setembro, ao espaço do Clube Recreativo Atibaiano. O show especial contou com a cantora Ana Caram, que está morando em Atibaia e tem uma carreira nacional e internacional ligada à MPB e ao jazz. Ele conheceu e manteve parcerias com grandes nomes como o compositor Tom Jobim e o cantor Al Jarreau.
O quarteto desenvolve o Projeto Estradas, que relembra grandes compositores brasileiros como Noel Rosa, João Pernambuco e Ernesto Nazareth, entre outros. Formado por Rodrigo Procknov, Thiago Barone, Felipe Ramos e Piero Quirino, o grupo de alta qualidade tem como principal missão difundir o violão, “dando assim visibilidade à música instrumental e contribuindo para a quebra de paradigmas que ainda existem em relação à música clássica, erudita e popular brasileira”. Eles abriram o programa de domingo com a Ave-Maria de Gounod e Bach.
O projeto conta com o incentivo do Fundo Municipal de Cultura, a Secretaria de Cultura de Atibaia e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Atibaia (COMPOCAT). Outra apresentação, dessa vez com a presença de um luthier (produtor de instrumentos artesanais), está marcada para 1º de outubro, às 17h, no Recreativo.