Técnico atibaiense de judô se destaca como observador da nova geração de talentos
O treinador Thiago Valladão está entre os principais técnicos do judô nacional de base.
Entre os dias5e 10 de setembro, o treinador atibaiense Thiago Valladão, da equipe do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, esteve em Ribeirão Preto-SP,nos Jogos da Juventude 2023, o maior evento de detecção olímpica do Brasil. Thiago foicomo observador técnico da nova geração de talentos do desporto brasileiro,na modalidade de judô. A convocação veio pela Confederação Brasileira de Judô para o Programa de Observadores do COB.
O treinador Thiago Valladão, que está entre os principais técnicos do judô nacional de base, analisou e planilhou lutas durante todo o período de competição, que servirá de material para o banco de dados.Todas as ações dos competidoressão colhidas para desenvolver informações sobre a trajetória dos novos ídolos e prováveis gerações olímpicas, para exemplificar o grandioso trabalho feito pelo Departamento de Desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil
Algumas das análises que são observadas sobre a modalidade de Judô: técnicas que produziram maior número de pontuação, oriundas de projeções, imobilizações, finalizações e transições; testes físicos fora do tatamis, entre outras. Após as análises, todos os técnicos do Brasilrealizam uma dinâmica e o debate é aberto.
Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Colégio Atibaia, Atibaia Residence& Hotel, MTPLUS, Clínica CORA, Unimagem, UNIFAAT, Oficial de Registro de Imóveis, Primeiro Tabelião de Notas e de Protesto de Atibaia, Segundo Tabelionato de Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Academia R Sette, preparador físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia, iBoxEnglish, CTA Integrado, Clinica ERIMUS e Boletim OSOTOGARI.