Desrespeito com PCDs de Atibaia causa indignação de vereador e Auto-Escolas
A Resolução 927/2022 detalha o processo de avaliação para a obtenção da CNH por Pessoas com Deficiência, com avaliação por junta médica.
O vereador Lucas Cardoso ocupou a tribuna da Câmara, durante o Tema Livre da sessão de 10 de junho, para comentar comunicado do Detran sobre o cancelamento do exame da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a ser feito por candidatos PCDs (Pessoas com Deficiência) em Atibaia.
O exame estava marcado para 12 de junho e não aconteceria por falta de regulamentação da Junta Médica Especial, responsável pela avaliação antes do exame prático, conforme a Resolução 927/2022 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
“Tão logo a JME seja regularizada, a data do novo exame será comunicada”, continuou o aviso público do Detran. Outra informação é de que os interessados no exame podem fazê-lo em Bragança no dia 24 de junho ou aguardar a reabertura de agendamento em Atibaia, apontou Lucas Cardoso.
“O cancelamento mostra o desrespeito do Detran para com os PCDs. A Prefeitura se esforçou em ajudar a resolver a demanda, mas esse comunicado indica que a solução não caminhou. Vamos acompanhar de perto a questão para esclarecer exatamente o que aconteceu”, concluiu o vereador.
A Resolução 927/2022 detalha o processo de avaliação médica e psicológica para a obtenção da CNH, incluindo avaliação por junta médica para PCDs, composta por três médicos peritos, que examinam a aptidão do candidato, determinando a necessidade ou não de adaptação veicular.
