Lei aprovada declara de utilidade pública a Associação de Voleibol Feminino

Outra iniciativa do vereador Fefê votada e aprovada na sessão foi o projeto de lei que insere a Festa de São João Paulo II no calendário oficial de Atibaia.

 

 

Na sessão desta terça-feira, dia 20 de maio, o vereador Fernando Souza – Fefê utilizou a tribuna em Tema Livre para reforçar, junto a seus pares no Legislativo, a importância do projeto de lei de sua autoria que declara de utilidade pública a Associação de Voleibol Feminino de Atibaia – VFA, com votação na mesma sessão e aprovada. Outra iniciativa do vereador votada e aprovada na sessão foi o projeto de lei que insere a Festa de São João Paulo II no calendário oficial de Atibaia.

ASSOCIAÇÃO DE VOLEIBOL FEMININO DE ATIBAIA
A Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 035/2025, que declara de utilidade pública a Associação de Voleibol Feminino de Atibaia – VFA, oficializada no dia 18 de setembro de 2023, com sede na Rua LuigiaGrazianeTebecherane, nº 225, Jardim Residencial Santa Luiza.
Conforme o documento, a Associação de Voleibol Feminino de Atibaia é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2021 para fortalecer a representatividade feminina no esporte, especialmente no voleibol. Seu principal objetivo é a profissionalização da categoria feminina, promovendo a formação de atletas em diversas categorias e incentivando a participação em competições de diferentes níveis. Além do desenvolvimento esportivo, a associação busca proporcionar saúde, bem-estar e autodomínio emocional às atletas, promovendo também a formação cívica e moral.
“Ao longo dos anos, a VFA tem se consolidado como um agente essencial para o esporte na cidade, defendendo os interesses das atletas e fomentando o espírito de equipe e a solidariedade. Hoje, aproximadamente 30 meninas participam do grupo, totalmente gratuito para interessadas, e que começou como um time entre amigas, mas, atualmente, já disputa campeonatos representando Atibaia em outras cidades. Então, primeiramente, agradecer a vocês, em nome da Câmara Municipal, pelo trabalho que vêm fazendo na cidade. Com esse projeto a VFA poderá buscar recursos e se expandir. E tenho certeza de que o vôlei feminino de Atibaia só tem a crescer”, afirmou Fefê.