Instituto Garatuja inicia novo projeto cultural

Essa nova premiação reforça a relevância de atuação dessa entidade artístico-cultural ao longo dos seus quarenta anos de existência na cidade de Atibaia.

É com alegria que o Instituto de Arte e Cultura Garatuja informa o inicio de mais um projeto: “Metodologias e Formação nas Artes Plásticas, Dança e Artes Cênicas no PC IAC Garatuja”. A realização será por meio da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal com apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Essa nova premiação reforça a relevância de atuação dessa entidade artístico-cultural ao longo dos seus quarenta anos de existência na cidade de Atibaia. O projeto é voltado à formação de jovens e crianças de escolas públicas e tem açõesna dança e artes plásticas. Na dança, teremosa aplicação de diferentes métodos, sistemas e técnicas como:Dança Clássica, Moderna, Contemporânea,Tradicionais Brasileiras e de Matrizes Africanas, além de um trabalho especial voltado àsArtes Cênicas Inclusivas.
Nas artes plásticas, e artes visuais, serão utilizados diferentes procedimentos das chamadas técnicas mistas para a criação de objetos cênicos e imagens cenográficas que serão utilizados na apresentação cênica proposto no projeto. Acontecerão ainda dois workshops: aPreparação Corporal Educativa e a Criação Gestual Feminina para Saúde da Mulher, voltado a formadores, artistas, educadores e outros interessados.
As oficinas serão conduzidas por profissionais experientes integrados aos jovens profissionais da dança e das artes plásticas que passaram pelos processos de formação do Instituto Garatuja quando jovens e hoje já atuam como formadores. Neste contexto, o projeto prevê também uma publicação sobre a metodologia de dança que foi aplicada no Garatuja ao longo de quatro décadas. A intenção é compartilhar conhecimentos e experiências, beneficiando artistas, formadores e educadores que buscam aprimorar suas práticas pedagógicas. Todas as ações serão gratuitas e voltadas a públicos específicos.

Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas
Governo Federal – Ministério da Cultura – Lei Paulo Gustavo
#LeiPauloGustavoSP
#tudoviracultsp