Atleta de Muay Thai de Atibaia recebe Moção de Congratulações

Durante a solenidade, estiveram presentes familiares, amigos, treinadores, alunos e diversas pessoas que apoiaram e estiveram envolvidas na preparação do atleta.

Foi realizada no plenário da Câmara na noite da última sexta-feira, 5 de abril, a cerimônia de entrega da Moção de Congratulações ao atleta Bruno Aparecido da Silva, vencedor do 16º World Thai Martial Arts Festival 2023, realizado na Tailândia entre os dias 12 e 18 de março de 2023. O evento foi conduzido pela vereadora Ana Beathalter, autora da homenagem.

Durante a solenidade, estiveram presentes familiares, amigos, treinadores, alunos e diversas pessoas que apoiaram e estiveram envolvidas na preparação do atleta. “Recentemente, Bruno conquistou o bicampeonato mundial”, relatou Ana.

Natural de Bragança Paulista, Bruno iniciou seus treinamentos em muay thai (também conhecido como boxe tailandês) na academia Strickers Mori Team, em Atibaia. Apesar de ainda fazer parte dela, hoje ele comanda sua própria equipe, a Strickers BS Team. O atleta ainda é formado em Educação Física e pós-graduado em Nutrição Esportiva.

Após anos sem treinar devido a dificuldades na vida particular, ele voltou aos ringues em 2022, contanto com apoio de patrocinadores que o ajudaram a se dedicar mais tempo à arte marcial. Em 2023, aos 33 anos, após sete anos fora dos ringues, sagrou-se campeão mundial no referido campeonato, após enfrentar na final o indiano Punith Murthy, na categoria 90 kg.

“Nosso homenageado é um exemplo de perseverança, com uma linda história de superação e de luta, e nos ensina a nunca abandonar nossos sonhos. Parabenizo o Bruno pelos seus grandes feitos, representando nossa cidade e nosso país em uma competição de alto nível, e desejo todo sucesso nessa brilhante carreira”, afirmou Ana Beathalter.