Conselho Municipal do Idoso pretende realizar reuniões nos bairros; primeira reunião foi na Câmara

Os conselheiros se reuniram em 30 de janeiro, no plenário da Câmara de Atibaia.

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizou sua primeira reunião mensal de 2024, na manhã de 30 de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal de Atibaia. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente Pedro Ambrósio, com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, e da ex-presidente do conselho Mara Valente, gerente da Divisão da Proteção Social Especial.

Pedro Ambrósio afirmou que pretende realizar reuniões nos bairros, alcançando idosos que vivem de forma mais isolada. A seu pedido, a secretária Magali fez uma apresentação dos programas e ações da SADS. Uma das iniciativas mais importantes da Prefeitura é o programa Vida Longa, do governo do Estado (CDHU), que “pretende promover maior socialização dos moradores, resgatando o modelo de comunidade”.

Com acompanhamento da Secretaria Municipal de Habitação, serão construídas em Atibaia, perto dos Residenciais Jerônimo, unidades habitacionais para idosos sem condições financeiras de viverem sozinhos. Essas unidades terão itens de segurança e acessibilidade como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.