Câmara aprova título de Cidadão Honorário a Paulo Catta Preta, ex-vereador de Atibaia

O projeto de decreto legislativo nº 03/2023, é de autoria da vereadora Ana Beathalter.

A Câmara aprovou na sessão desta semana (15 de fevereiro) o projeto de decreto legislativo nº 03/2023, de autoria da vereadora Ana Beathalter, que confere título de Cidadão Honorário ao sr. Paulo Fernando Serrano Catta Preta, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Nascido em 2 de março de 1954, em Lucélia (SP), Paulo Catta Preta mudou-se para Atibaia em 1958. Iniciou sua vida profissional no escritório de contabilidade de seu cunhado, atuando como despachante documentalista. Após um período, montou seu próprio escritório, “Paulo Despachante”, cuja sede permanece no Centro até hoje, após 44 anos.

Catta Preta participou de diversos projetos sociais ao longo de sua vida. Uma de suas primeiras iniciativas foi a promoção de uma “campanha do agasalho” na EE José Alvim (Centro), junto a seu grande amigo e parceiro, Armando Cifarelli, e o diretor da escola à época, Waldir Bottura. A arrecadação foi realizada entre amigos, parceiros e familiares a fim de beneficiar os alunos que não tinham condições financeiras – o feito acabou sendo repetido por diversas vezes, em várias outras escolas necessitadas.

Na década de 1980, atuou como preparador técnico de futebol para crianças e esteve envolvido em eventos filantrópicos em asilos. Desde 1982, é membro de uma associação filantrópica do município – que, entre outras atividades, amparou famílias desabrigadas em enchentes. Fez parte, por alguns anos, da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Atibaia (APAE) – tesoureiro da instituição entre 1991 e 1992, e membro do conselho deliberativo em 1996. Segundo ele, “no dia a dia da entidade, aprendi muito sobre o amor, a dar valor ao próximo”.

Foi vereador de Atibaia na legislatura 2013-2016. Segundo Beathalter, Paulo Catta Preta, como legislador, deu início a vários projetos e foi uma importante voz da população. Casado desde 1976 com a sra. Vilma, é pai de três filhos (Melania, Diego e André), avô de dois netos e pai de coração de suas noras e genro.

“Sempre com seu lema ‘não desista nunca’, Paulo tornou-se uma referência em nossa cidade por meio de tantas ações, dedicação e trabalho nas mais diversas áreas. Este título, portanto, é mais do que merecido! Obrigado aos demais vereadores pela aprovação deste projeto”, afirmou Ana Beathalter.