“Sou pré-candidato a prefeito em 2024 e não a vice”, afirma Daniel Martini

Em entrevista ao jornal O Atibaiense, Daniel Martini falou de seu futuro político para 2024. Disse estar sendo assediado por várias lideranças partidárias mas ainda está estudando a melhor estratégia.
Daniel, você será pré-candidato a prefeito ou a vice em 2024?
Em primeiro lugar quero afirmar que sou pré-candidato a prefeito de Atibaia para as próximas eleições. Aliás, essa pré-candidatura é bastante natural, tendo em vista o 2º lugar eleições de 2020 com mais de 16.300 votos, amparados em uma vida pública honesta e em um projeto muito claro de crescimento organizado para cidade.
E sua tratativa com o deputado Saulo?
Sobre as tratativas com o deputado federal Saulo Pedroso, lembro que, historicamente, nunca estivemos no mesmo campo político, especialmente por possuirmos diferenças conceituais sobre o município e sobre o modo de condução de nossos mandatos. Contudo, Saulo sempre buscou uma aproximação com nosso grupo político. Em 2017 ele já havia me procurado e me feito o convite para ser seu sucessor como Prefeito nas eleições de 2020, situação que não avançou justamente por conta das diferenças conceituais que possuíamos.
Em contrapartida às muitas diferenças, sempre concordamos em um ponto: a importância de Atibaia ter deputado estadual e federal para representar o município junto ao Estado e à União. Por isso, inclusive, que fui candidato a deputado estadual em 2018 e 2022, e o Saulo a deputado federal em 2022.
Com uma postura compatível com envergadura do cargo de deputado federal, bastante preocupado com os rumos da cidade e sabedor da necessidade de boas lideranças para conduzir Atibaia nos próximos anos, o Saulo voltou novamente a me procurar disposto a apoiar minha eventual candidatura a Prefeito em 2024 e, a partir daí, formar um novo grupo político para disputa das próximas eleições.
Precisamos de gestão qualificada, transparente, eficiente e honesta, que conte com investimentos oriundos do Governo Estadual e Federal. Para que isso aconteça, o diálogo político pacificador, construtivo, ético e moral é fundamental e sempre norteará minhas ações.
E sobre as declarações de que você seria pré-candidato a vice-prefeito de Saulo?
Sobre as declarações da última semana, é normal que lideranças políticas apresentem suas pré-candidaturas para as próximas eleições. Porém, uma situação é muito clara: tão importante quanto a eleição de um bom Prefeito em 2024 é a manutenção da representatividade de Atibaia em Brasília por meio do mandato do Saulo Pedroso, deputado federal! Só assim avançaremos.