Prefeitura de Atibaia entrega títulos de interesse específico para moradores do Boa Vista e da Usina

Entregas proporcionam às famílias a oportunidade de garantirem o direito real sobre seus imóveis, concretizando um sonho de muitos anos.

No último sábado (2) a Prefeitura de Atibaia promoveu a entrega de títulos de interesse específico para moradores do Boa Vista e da Usina, ambas as ações somando mais 76 documentos entregues em Atibaia. No Boa Vista, a entrega de 41 títulos de legitimação facilita e agiliza o processo de regularização da propriedade, bastando que os moradores busquem o cartório para viabilizarem a matrícula, enquanto na Usina já houve a entrega das próprias matrículas emitidas pelo cartório, somando 35 títulos.

As entregas proporcionam às famílias a oportunidade de garantirem o direito real sobre seus imóveis, concretizando um sonho de muitos anos. Conforme a Secretaria de Habitação de Atibaia, o título de regularização fundiária não apenas confere segurança jurídica aos moradores, mas também representa um marco na busca pela justiça social e no acesso à moradia.

“Quando eu comprei o imóvel, ficou aquela insegurança de não ter um documento. E às vezes você quer fazer um negócio e a falta do documento tira a possibilidade de um financiamento, tudo é mais difícil. Tenho certeza que agora o imóvel vai se valorizar, que agora tenho mais segurança, estou muito feliz. E foi um presente falar pelos moradores neste momento tão importante para todos”, afirmou Roberto Rodrigues Júnior, que representou os beneficiários durante a cerimônia no bairro Boa Vista.

 

Recorde histórico
A maior entrega de títulos de regularização fundiária que Atibaia já viu! Esse é o recorde ostentado pelo Governo Municipal desde 2021, período em que mais de 650 títulos de propriedade foram entregues para famílias de diferentes regiões da cidade, sendo 577 matrículas de interesse social (todas registradas no cartório) e 76 matrículas de interesse específico (41 títulos de legitimação no Boa Vista e 35 matrículas na Usina). A iniciativa é considerada fundamental pela Administração Municipal, que desde 2021 vem investindo em regularização fundiária, algo inédito na história de Atibaia.

Conforme lembra a Secretaria de Habitação de Atibaia, a regularização fundiária não apenas “transforma papel em propriedade”, mas também abre portas para melhores condições de vida, acesso a serviços básicos e a possibilidade de investimento em melhorias nas moradias, uma iniciativa que representa um avanço significativo para uma cidade mais justa e digna para todos.