Atibaia renova compromisso com a primeira infância por meio do Programa Viva Leite

Investimentos em desenvolvimento integral e nutrição garantem um futuro promissor para as crianças e reforçam comprometimento do Governo Municipal junto à população.

A Prefeitura de Atibaia reafirmou seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento da primeira infância ao assinar a renovação do Programa Viva Leite, do Governo do Estado. A iniciativa visa destacar o cuidado especial que o município dedica às crianças de zero a cinco anos, 11 meses e 30 dias, além de gestantes cadastradas no CadÚnico.

O Viva Leite consiste na distribuição gratuita de leite para gestantes e crianças de até cinco anos, 11 meses e 30 dias, contribuindo para a promoção da nutrição adequada durante essa fase crucial do desenvolvimento. Ele complementa os esforços do Programa Criança Feliz, promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Atibaia, intensificando o empenho do Governo Municipal em garantir uma infância saudável e plena para as crianças da cidade.

Conforme a Pasta, o Criança Feliz tem desempenhado um papel vital no acompanhamento e na promoção do desenvolvimento integral das crianças e gestantes atendidas. Por meio de visitas domiciliares, as equipes capacitadas oferecem orientações personalizadas, estimulando o desenvolvimento infantil com atividades lúdicas e educativas.

O prefeito Emil Ono enfatiza a importância desses programas e reforça o compromisso da Administração Municipal com a promoção de políticas públicas voltadas aos pequenos. “Estamos renovando nosso compromisso com a primeira infância, reconhecendo a relevância de investir em programas como o Criança Feliz e o Viva Leite. Essas iniciativas refletem nosso comprometimento em construir um futuro saudável para as próximas gerações”, afirmou o chefe do Executivo.

Na busca por promover o desenvolvimento saudável das crianças, destaca-se a fundamental necessidade da alimentação nas primeiras fases da vida, como pontua Magali Basile, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia. “A alimentação na primeira infância é importantíssima, pois é quando acontece a formação do ser humano. Atibaia já desenvolve o Programa Criança Feliz, e o leite do Programa Viva Leite permite complementar a segurança alimentar dessas famílias”, salienta a secretária.

Para participar do Programa Viva Leite os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, sendo essencial a inscrição no CadÚnico e que as crianças tenham de zero a cinco anos, 11 meses e 30 dias.