Funcionários do Novo Atibaia Hospital e Maternidade entram em greve

Os profissionais do Novo Atibaia Hospital e Maternidade entraram em greve, por tempo indeterminado. Segundo o Sinsaúde, sindicato que representa a categoria, os trabalhadores do Hospital cumpriram sua parte, esperaram por cerca de 10 dias uma solução da empresa para não entrarem em greve. A espera foi para uma contraproposta que atendesse as reivindicações da categoria. Como não chegaram a um acordo resolveram entrar em greve por tempo indeterminado.

 

Segundo o Sinsaúde Atibaia, os trabalhadores da Rede Dor entraram em greve no dia 27 pelo motivo de não receberem o reajuste salarial anual da categoria e TB o piso nacional da enfermagem,“Os trabalhadores apoiados pelo Sinsaúde buscaram todas as formas de negociação para a empresa pagar mas nada foi feito. Os trabalhadores da Saúde precisam ser valorizados e respeitados”, finaliza.

Nota do Hospital

O Hospital Novo Atibaia esclarece que segue rigorosamente a legislação vigente ao manter o diálogo aberto com os representantes dos trabalhadores. Inclusive, já apresentou proposta à categoria, como um sinal de respeito às boas práticas definidas pelas normas trabalhistas. Por isso, acredita na continuação da rodada de negociação entre as partes, para que haja um desfecho favorável a ambos.