Bragança Paulista ganha sua quarta pista de Pump Track

A população bragantina já pode usufruir, desde sábado (04/11), da nova pista de Pump Track entregue pela atual Administração. O equipamento fica no CILES (Centro Integrado de Lazer e Esportes) no bairro Jardim Fraternidade e já foi aprovado pelos atletas que estrearam a pista com a 6ª e última etapa do Pump League Brasil 2023, realizada nos dias 04/11 e 05/11, logo após a inauguração.

A pista inaugurada no fim de semana é a quarta do município, que conta também com equipamentos no Jardim São Miguel, Lago do Taboão e Águas Claras. “Estamos entregando mais uma pista de Pump Track aos esportistas e percebemos que é um grande incentivo, especialmente quando vemos as crianças, desde pequenas, utilizando o equipamento e participando das competições. Em breve, vamos entregar o Pump Park, uma inovação no Brasil, que fica no Parque Verde Planejadas I, na Vila Esperança”, ressaltou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

O Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, explicou que a iniciativa traz mais opções de lazer e esportes à comunidade bragantina. “Crianças, jovens e adultos estão mostrando que a população utiliza a pista e os eventos organizados pela Pump League reforçam esse compromisso com o esporte no município e o trabalho da Administração para contemplar a todos. A Zona Sul foi contemplada e a Zona Norte também, mostrando que estamos expandindo os equipamentos esportivos para toda a cidade”.

A pista de Pump Track pode ser utilizada por praticantes de bike, skate, patins e patinete. O organizador da Pump League Brasil, Luciano Lancellotti, destaca justamente esse uso democrático. “Todos são bem-vindos, até mesmo cadeira de rodas. Pode usar patinete, patins, skate, bike e Bragança Paulista tem saído na frente, especialmente nessa inclusão. É uma gestão que trabalha em prol da cidadania. Uma pista pública como essa traz o poder de transformação e a Prefeitura de Bragança Paulista está fazendo essa transformação”, comentou o organizador da Pump League Brasil, Luciano Lancellotti, durante a inauguração.