Atibaia abre inscrições para participação no Concerto Voz de Mulher 2024

Espetáculo de tributo a Rita Lee será realizado em março do ano que vem, no Cine Itá Cultural; inscrições vão até 29 de dezembro de 2023.

Atenção, mulheres: a Prefeitura de Atibaia abriu inscrições para participação no Concerto Voz de Mulher 2024 – Tributo a Rita Lee, que será realizado em março do ano que vem no Cine Itá Cultural. As inscrições vão até o dia 29 de dezembro de 2023, no site: https://atibaia.1doc.com.br/atendimento .

Regulado pelo Edital nº 009/2023, o concurso divide a proposta em quatro modalidades: instrumental, cantoras/vocalistas, produção e artes visuais. A modalidade instrumental é para grupos musicais ou bandas compostas obrigatoriamente por mulheres musicistas, profissionais ou amadoras, com no mínimo quatro integrantes. Essa modalidade selecionará a banda que, além de executar as canções do espetáculo, realizará os arranjos musicais e instrumentalização de todo o evento, acompanhando as cantoras nos ensaios técnicos e durante o concerto.

 

 

Já a modalidade voltada às cantoras e vocalistas – também aberta a artistas profissionais e amadoras, selecionará até 12 atrações vocais (individual, duo ou grupo) para interpretarem ao menos uma canção da homenageada durante o concerto. Também será selecionada uma proposta de produção do evento, responsável pela produção geral, artística e executiva do espetáculo, incluindo a seleção das canções, organização dos ensaios, tempo de cada apresentação, entradas e saídas de palco e demais detalhes técnicos relacionados com a realização do tributo.

A modalidade IV, relacionada às artes visuais, contempla proponentes que tenham interesse em realizar uma intervenção de artes visuais/plásticas no dia do concerto.

Orçamento e remuneração, condições de participação, documentos necessários para inscrição, critérios de seleção e outros detalhes do concurso estão especificados no edital, disponível no portal da Prefeitura: https://www.peasistemas.com.br/transparencia/editais.asp .

Para dúvidas e mais informações, a interessada pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura: cultura@atibaia.sp.gov.br ou (11) 4412-3233 / 4411-6945 (dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 16h).

Instituído pela Lei nº 4588/18, o Concerto Voz de Mulher pretende valorizar e dar espaço para as artistas mulheres da cidade, com uma apresentação em março, Mês da Mulher. Realizado desde 2016, o evento integra o Calendário Oficial do Município e, antes de reverenciar a eterna rainha do rock, já homenageou em edições anteriores outras musas da música brasileira como Gal Costa (2023), Elza Soares (2022) e uma das mais brilhantes professoras de música de Atibaia, Cidinha Anselmo (2021).