Balneário Municipal atraiu centenas de pessoas na comemoração do Dia Mundial do Turismo

Atrações esportivas e culturais resultaram em um evento dinâmico e receptivo em alusão à Semana Municipal do Turismo.

A comemoração da Semana Municipal do Turismo em Atibaia foi sucesso de público e atrações! Mais de 500 pessoas visitaram o Balneário Municipal, que, durante o último sábado (30), recebeu turistas e munícipes para comemorar o turismo na Capital Nacional do Morango. Diversas atrações foram realizadas ao longo do dia, buscando expandir as atividades turísticas do município.

A comemoração teve início com a presença do Grupo de Escoteiros Grifo Caçador realizando o hasteamento da bandeira no local junto às autoridades locais, como o prefeito Emil Ono. Após a abertura do evento, mais de 80 ciclistas da região percorreram o Circuito do Chuchu, com partida da Secretaria de Turismo.

O evento também contou com a participação do grupo de Capoeira “Anjos Negros do Maculelê”, que despertou encantos e trouxe a cultura da capoeira para mais perto dos visitantes da cidade. Em seguida, teve muita música com a dupla Flávio Rodrigues & Cristiane Barbosa, trazendo “voz & violão” e deixando o evento ainda mais animado, além da participação do Clube do Fusca, que reuniu os automóveis mais conhecidos do Brasil em forma de exposição.

foto (4)

O Campeonato de Truco garantiu a diversão dos participantes: Carlos e Robson levaram a melhor e ficaram em primeiro lugar. Nicoly e Guilherme garantiram a segunda posição, seguidos de Arildo e Geraldo em terceiro e Ademir e Pedro com a quarta colocação. Os competidores compartilharam experiências e levaram troféus para a casa, garantindo uma recordação do evento.

truco

A Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia foi palco de apresentações e acolheu a população com deliciosas opções gastronômicas nas barracas, além de artesanatos para presentear ou levar uma lembrancinha de Atibaia para casa por meio da banca de expositores, tudo isso ao som do músico Sidney Lima animando o espaço. O público ainda teve a oportunidade de prestigiar as exposições do Clube Atibaiense de Fotografia e da Associação de Luthiers do Brasil, que estão na sede da Secretaria de Turismo. O grupo de palhaços “Aticurando” garantiu a felicidade da criançada presente com brincadeiras e pintura facial, além, claro, de muitas palhaçadas.

foto (3)

A comemoração da Semana Municipal do Turismo foi uma forma de presentear os munícipes e turistas com a cultura e os costumes locais de Atibaia, reunindo músicos, esportistas, escoteiros, expositores e realizadores de ações culturais. O evento comemorou o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro. Em Atibaia a comemoração é resultado da Lei nº 4517, de 24 de agosto de 2017, que institui a Semana Municipal do Turismo no município.