Atletas de Atibaia são destaques no Mundial de Taekwondo

Medalhas de ouro e prata conquistadas por atletas locais foram essenciais para o Brasil conquistar o primeiro lugar no Campeonato.

            

Mais uma vez o Taekwondo de Atibaia foi motivo de orgulho. No recente Campeonato Mundial, os atletas locais que integraram a delegação brasileira brilharam no torneio, conquistando 5 medalhas de ouro e 2 de prata, sendo essenciais para o Brasil conquistar o primeiro lugar.

Os atletas locais enfrentaram desafios importantes contra as seleções de Paraguai, Bolívia, Chile, Estados Unidos e Portugal, mostrando que não faltam determinação, força de vontade e garra.

Os atletas Leonardo Silva, Hyan Bailon, Milena Lourenço, Vitor Mendonça, Júlia Porto, Paulo Lacheski e Lucas Nobuo foram revelados no Projeto Cidadão Campeão que, em parceria com a Prefeitura de Atibaia, atende mais de 700 alunos gratuitamente, disseminando a arte e a disciplina do Taekwondo por 10 bairros da cidade.

Atibaia também recentemente brilhou na Copa América, organizada pela Liga Nacional de Taekwondo, conquistando 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 7 de bronze sob o comando dos técnicos Gabriel Xavier e Priscila Hamasaki.

Essas conquistam refletem a importância do investimento recorde da Prefeitura neste ano no esporte, que é uma ferramenta de transformação, beneficiando não apenas os atletas, mas também aqueles que praticam as modalidades esportivas buscando lazer, diversão e qualidade de vida.

Handebol Feminino: Campeão na Taça Sudeste

Mais uma conquista de ouro para Atibaia. Na Taça Sudeste de Handebol, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de outubro na cidade de Martinho Campos (MG), o time feminino da cidade foi o grande campeão invicto e a equipe masculina conquistou o vice-campeonato.

esporte2

Nesta seletiva, as duas melhores equipes de cada naipe garantiram suas vagas no Campeonato Brasileiro, que será realizado no Recife, em março de 2024.

O Handebol de Atibaia faz parte da Associação Desportiva Atibaiense, também parceira da Prefeitura. Neste sábado, as equipes estarão em quadra novamente, desta vez na cidade de São Bernardo do Campo, participando da última rodada da fase de grupos no Campeonato Paulista.

Atibaia no topo

Nossos paratletas também vêm dando orgulho para a cidade. No último final de semana aconteceu o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, na cidade de Porto Alegre. Atibaia foi muito bem representada por João Batista que, mesmo recuperado de uma cirurgia, conquistou duas medalhas de ouro, uma no lançamento de disco e a outra no arremesso de peso, fazendo sua melhor marca no ano.

esporte4

O medalhista é portador de deficiência visual bilateral e faz parte da Associação Paradesportiva de Atibaia, que conta com o total apoio da Prefeitura, dentro das modalidades gratuitas voltadas à população. A APA conta hoje com cerca de 80 atletas, promovendo equilíbrio, satisfação pessoal e o sentimento de realização por meio do esporte, além da socialização e superação para PCD’S (Pessoas com deficiência) e PCDI’S (Pessoas com deficiência intelectual).

Outro paratleta campeão que enche a cidade de orgulho é Maurício Felício, portador de uma deficiência visual bilateral, devido a uma retinose pigmentar. O atleta conta que conviveu com a depressão e o esporte foi o meio fundamental para se reerguer. A partir do dia 20, o nadador participará da Segunda Fase Nacional de Natação do Estado de São Paulo, disputando os 100 metros peito no Circuito.

Próximos eventos

A Liga Atibaiense de Futebol está com tudo. Depois do sucesso do Campeonato de Base de Futebol Amador, vem ai a Copa Atibaia – Troféu Transitório Takao Ono, a partir do dia 29 de outubro.

Disputarão o torneio os melhores times da Primeira e Segunda Divisão, com um total de 16 equipes.

A primeira rodada acontece no dia 20 de outubro, no Estádio Salvador Russani (Alvinópolis) e no Capo do Brasinha, ambos às 9h.

E, neste sábado, dia 21, o Ginásio do Elefantão será palco do Amistoso Intermunicipal de Vôlei Feminino, em comemoração ao Outubro Rosa. A equipe de Atibaia enfrenta o time de Mairiporã, a partir das 18h. A entrada é um kit de higiene pessoal e toda arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade.