Representantes de todo país vão se reunir no Santuário de Schoenstatt

Ao todo existem dois secretariados responsáveis pela Campanha, com sede em Atibaia e Santa Maria/RS. O Encontro Nacional de Coordenadores acontece de 07 a 10 de setembro.

A Campanha da Mãe Peregrina, ação evangelizadora popular do Brasil e parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, vai realizar o Encontro Nacional de Coordenadores, de 07 a 10 de setembro, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, com a presença de aproximadamente 400 representantes da Campanha de todos os estados do país.

 

 

Ao todo existem dois secretariados responsáveis pela Campanha, com sede em Santa Atibaia e Maria/RS, que atende o estado do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O Encontro faz parte da preparação para o jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina que acontecerá em 2025.

Devoção nacional 

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt nasceu no Brasil, na cidade de Santa Maria/RS, em 10 de setembro de 1950, por iniciativa do Servo de Deus João Luiz Pozzobon. Desde então, mais de 4 milhões de famílias recebem a visita da imagem de Nossa Senhora e de Jesus, ultrapassando fronteiras e chegando a lugares distantes e remotos, além de hospitais, presídios, comércios e escolas. Evangelizando por meio dos leigos, indo ao encontro daqueles que mais necessitam.

João Luiz Pozzobon 

João Pozzobon foi comerciante e pai de família. Hoje, o Servo de Deus está em processo de beatificação, a caminho dos altares para ser o próximo santo brasileiro.

Aniversário da Campanha da Mãe Peregrina 

A programação do domingo, dia 10 de setembro, será aberta ao público para celebrar o aniversário de 73 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Confira:

9h – Romaria ao Santuário

10h – Palestra: Rumo aos 75 anos com o Padre Antônio Bracht (Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt)

11h – Santa Missa com a renovação da coroação da réplica da imagem peregrina original Celebrante: Dom Pedro Luiz Stringhini, da Diocese de Mogi das Cruzes/SP.

14h30 – Oração do Terço

15h – Santa Missa

Santuário de Atibaia 

Localizado no Km 78, da Rodovia Dom Pedro I, o Santuário está aberto para visitação todos os dias das 07h às 18h. As romarias devem ser agendadas pelo telefone (11) 4414-4217 ou pelo WhatsApp (11) 95779-3438.