Defesa Civil realiza remoção de árvores com risco de queda nesta sexta-feira (4)

Árvores na Praça Guilherme Gonçalves, em Atibaia, apresentam riscos para população com quedas constantes de galhos; novas mudas serão plantadas no local em breve.

Foto arquivo

A Prefeitura de Atibaia informa que realizará uma operação na manhã desta sexta-feira, 4 de agosto, para a retirada de três árvores localizadas na Praça Guilherme Gonçalves, em frente à Escola Estadual José Alvim. A remoção acontecerá em virtude do grave perigo para as pessoas que transitam na praça, pois o precário estado fitoterápico das árvores está gerando risco à população, em especial crianças que transitam no local.

A Defesa Civil foi acionada para realizar vistoria no local e, após uma avaliação preliminar, encaminhou o protocolo à Secretaria do Meio Ambiente. Diante da situação emergencial, a pasta recomendou a remoção completa das árvores após o horário de entrada das crianças na escola.

É importante ressaltar que novas mudas serão plantadas no local, em breve, pelas secretarias de Meio Ambiente e de Serviços do município. A Defesa Civil enfatiza que a retirada das árvores só acontecerá em virtude do grave risco de danos humanos e materiais em caso de queda acidental no Centro da cidade, e ressalta a importância da arborização urbana para o meio ambiente e para a população.