Atibaia adquire equipamento para beneficiar trabalho dos produtores rurais

Ensiladeira foi comprada com recursos próprios da Prefeitura e irá compor o Programa Patrulha Agrícola Mecanizada.

Fazendo mais pela Agricultura do município e em comemoração ao Dia do Produtor Rural, celebrado em 28 de julho, a Prefeitura adquiriu, com recursos próprios, uma ensiladeira destinada a silo e/ou colhedor de forragem. O equipamento irá compor o programa Patrulha Agrícola Mecanizada, que garante suporte especializado a produtores rurais para a realização dos trabalhos no campo.

Ensiladeira 2

De acordo com a Secretaria de Agricultura, nos últimos anos houve um importante crescimento na área de grãos no município, principalmente de milho, cultivo em que o equipamento será utilizado. Em Atibaia, há cerca de 1.000 hectares de milho plantados e a Patrulha Agrícola já atende os produtores com serviços e maquinários.

O objetivo com a aquisição do equipamento é alcançar 100 horas de serviço neste ano, bem como atender 50 produtores ativos junto à Secretaria de Agricultura, ajudando-os a se desenvolverem ainda mais. Os silos são construções destinadas ao armazenamento e conservação de grãos secos, sementes, cereais e forragens verdes, além de servirem de alimento para as criações de animais. A máquina servirá para colher a forragem no campo e fechar o silo rapidamente, evitando assim perdas de qualidade.

Ensiladeira 3

O produtor rural interessado em utilizar os serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada deve realizar um cadastro junto à Secretaria de Agricultura (Estrada Juca Sanches, nº 400, Jardim Brogotá, telefone 11.4414-3985). Após o cadastro, uma equipe técnica da secretaria agendará uma vistoria à propriedade rural para identificar a quantidade de serviços e a vocação da área rural.