13ª Festa Nordestina de Atibaia acontece no último final de semana de agosto

Além de gastronomia típica, evento nos dias 26 e 27 deste mês contará com diversas atrações musicais na Praça do Migrante Nordestino.

A cultura e as tradições nordestinas estarão em evidência neste mês de agosto, quando a Prefeitura de Atibaia promove mais uma edição da Festa Nordestina de Atibaia. Esta será a 13ª edição do evento que reúne diversos costumes dessa região do país e acontecerá no último final de semana do mês, dias 26 (sábado) e 27 (domingo). A festa será realizada na Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial – uma das regiões mais populosas da cidade, e é uma realização da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

Além da comercialização de pratos típicos do Nordeste brasileiro em várias barraquinhas, a décima terceira edição da festa também contará com atrações musicais para celebrar e homenagear essa que é uma das regiões mais dinâmicas do país.

No sábado (26) a Festa Nordestina oferecerá ao público um show com o Trio Beijo de Moça, às 20h30, precedido da apresentação de dois artistas locais na abertura da programação. O domingo (27) seguirá em ritmo nordestino, desta vez com o show da banda Peixe Elétrico, às 19h30, também precedido de apresentação de um artista local.

Conforme a Secretaria de Cultura da Prefeitura, a última edição da Festa Nordestina (a 12ª desde o seu início) foi realizada no ano de 2019, portanto antes da pandemia de Covid-19 e suas respectivas restrições como forma de prevenção em prol da saúde pública.

Praça do Migrante Nordestino
Vale lembrar que em abril deste ano a Prefeitura entregou vários equipamentos importantes para a cidade, com benefícios para a população em diferentes segmentos, entre eles a Praça do Migrante Nordestino, que passou por obras de revitalização, junto à ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Família Ana Nery (agora a maior unidade de Atibaia) e a reforma do Terminal Rodoviário Ruy Paschoal, todos equipamentos municipais localizados no bairro Jardim Imperial em uma extensa e significativa área pública da cidade.