Brincando nas Férias traz diversão, lazer e esportes durante recesso escolar em Atibaia

Projeto acontecerá em vários bairros do município, levando diversão e entretenimento às crianças entre os dias 11 e 22 de julho.

As férias chegaram com muita diversão em Atibaia! As crianças poderão aproveitar bastante o período de descanso antes de retornarem às aulas com o Brincando nas Férias, projeto com o objetivo de oferecer brincadeiras mescladas com esportes e atividades recreativas, gratuitamente, neste mês de julho.

O Brincando nas Férias é destinado para todas as crianças, sem faixa etária indicada, e acontecerá em vários bairros do município, levando diversão e entretenimento para todos os cantos da cidade. As atividades acontecerão das 13h às 16h durante a semana e das 9h às 12h aos sábados, até o sábado (22), com diversas atividades recreativas, além de esportes, brincadeiras lúdicas, brinquedos infláveis e guloseimas para divertir e presentear as crianças de Atibaia durante as férias escolares.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, “o brincar é uma atividade que auxilia na formação e na socialização, desenvolvendo habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas, cognitivas e emocionais. Ao brincar as crianças expõem seus sentimentos, aprendem, constroem, exploram, pensam, sentem, reinventam e se movimentam. Quando as crianças brincam, elas estão desenvolvendo habilidades em todas as áreas do desenvolvimento e, por meio das brincadeiras, elas reforçam essas habilidades de uma forma única”.

Confira a programação:

12/07, quarta-feira – Jardim Maracanã (Avenida Jeronimo de Camargo, s/n)

13/07, quinta-feira – Jardim Imperial (Praça do Imigrante Nordestino – Terminal Rodoviário)

14/07, sexta-feira – Parque Balneário (quadra de areia – Avenida dos Bandeirantes, s/n)

15/07, sábado – Praça Guanabara (9h às 12h – Avenida Copacabana, s/n, Cerejeiras)

18/07, terça-feira – bairro do Tanque (Módulo esportivo: Estrada Nakazawa, s/n)

19/07, quarta-feira – Jardim São Felipe (Módulo esportivo: Avenida barão de Limeira, s/n)

20/07, quinta-feira – Alvinópolis (Avenida Maria Alvim Soares, s/n)

21/07, sexta-feira – Conjuntos Habitacionais Jerônimos 1 e 2 (Avenida Jerônimo de Camargo)

22/07, sábado – Conjuntos Habitacionais Jerônimos 3, 4 e 5 (9h às 12h – Estrada Municipal Nossa Senhora das Brotas)