Atibaia pode ganhar atração turística na Pedra Grande “SkyBridge”

Após a aprovação, a Pedra Fundamental da obra poderá acontecer ainda no final deste ano e finalizada e entregue no final do próximo ano. Foto ilustrativa.
A Prefeitura de Atibaia anunciou esta semana a possível instalação de uma ponte de vidro, conhecida como “SkyBridge” que promete ser a nova atração turística de Atibaia na laje da Pedra Grande.
O Projeto está passando agora por sondagem, em busca de fissuras na rocha.
Caso não sejam encontradas fissuras na rocha, o próximo passo será a apresentação do pedido de Licenciamento Provisório, para autorizar a instalação da Plataforma de Vidro, que será conhecida aqui em Atibaia como SkyBridge. Na cidade de Canela (RS) já existe uma com o mesmo conceito chamada Skyglass. A da Pedra Grande será a maior da América do Sul, com 10 metros a mais da existente em Canela, no Rio Grande do Sul.
Após a aprovação, a Pedra Fundamental da obra poderá acontecer ainda no final deste ano e finalizada e entregue no final do próximo ano, tendo em vista que grande parte do material virá do exterior.
O custo estimado da obra está orçado em 20 milhões de reais e se trata de um empreendimento particular, sem nenhum custo para o município de Atibaia.