Quatro homens são condenados por assaltar e matar idosa em Atibaia

O crime aconteceu em abril de 2022, quando o grupo matou uma idosa de 62 anos durante um roubo à casa dela. Juntas, as penas somam mais de 160 anos.

Fonte G1 Vanguarda

Quatro homens foram condenados à prisão por um latrocínio que aconteceu em 2022 em Atibaia. A condenação se deu em julgamento realizado na quinta-feira (15) na 2ª Vara Criminal da cidade. O crime aconteceu no dia 4 de abril do ano passado, quando o grupo matou Maria Teresinha, uma professora idosa de 62 anos durante um roubo à casa onde ela morava. Além deste latrocínio consumado, os criminosos foram condenados também por um latrocínio tentando contra o filho da vítima – ele também estava na casa no momento da ação, mas não morreu.

Juntas, as penas somam mais de 160 anos em regime fechado. Os quatro haviam sido denunciados pelo promotor Bruno de Azevedo, do Ministério Público de São Paulo. Ao optar pelo regime fechado para o cumprimento da sentença, a juíza Carolina Cheque de Freitas argumentou que “a conduta dos réus demonstra total desrespeito pela vida e dignidade humanas”.