Parte da história de Atibaia, Andrezinho ganha exposição no Museu João Batista Conti

Acervo foi doado pela família e inclui vários itens característicos do querido morador que faleceu neste ano.

Ícone folclórico de Atibaia, o morador André Florêncio da Rocha, o Andrezinho, que morreu em março deste ano aos 83 anos, acaba de ganhar um merecido espaço no Museu Municipal João Batista Conti, com a exposição de suas roupas e itens tão característicos.

Os objetos foram doados pela família, representada pela sobrinha neta Valéria Dias Nascimento. Foi utilizado um manequim para lembrar Andrezinho, e no local podem ser conferidos: um par de botas de uso do dia a dia, calça comprida em tecido tergal preto, uma camiseta regata, cinto em couro, agasalho que Andrezinho usava frequentemente, seu relógio de pulso, além das peças que retratam bem a sua identidade: uma touca de lã e um chapéu de cangaceiro. E, para completar a imagem que gerações e gerações de munícipes possuem dele, a bengala, companheira de Andrezinho nos passeios pela cidade.

Valéria fez questão de convidar os munícipes e turistas a valorizar a exposição: “Visitem o museu e prestigiem o Andrezinho”

O Museu Municipal João Batista Conti, instalado em um dos principais prédios históricos de Atibaia, na Av. Maj. Juvenal Alvim, 121, e responsável por preservar e transmitir justamente parte da história da cidade, está aberto de terça-feira a sábado, das 11h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h. A visitação é gratuita.