Homem que se passava por policial civil para roubar adolescentes é preso em Atibaia

Criminoso foi preso dentro de ônibus enquanto tentava fugir, após ter roubado dois adolescentes.

Fonte/G1 Vanguarda

Um homem de 37 anos que se passava por um policial civil para enganar e roubar adolescentes na saída de escolas, foi preso na tarde desta quarta-feira (31), em Atibaia.

            Segundo a Polícia Civil, o homem se passava por um agente da corporação e abordava os jovens próximo às escolas mostrando uma arma e perguntando se eles possuíam drogas ou bebidas.

            O homem também pedia para ver os documentos dos adolescentes e os celulares. Na sequência, ele saía andando ou correndo com os aparelhos e os alunos que haviam sido roubados acabavam não reagindo.

            O primeiro caso registrado na delegacia aconteceu no dia 2 de maio, quando ele abordou três jovens e fugiu levando o celular de um deles, no bairro Alvinópolis. Após o ocorrido, a GCM começou a monitorar as portas das escolas.

            Nesta terça-feira (30), o homem realizou um novo roubo a dois adolescentes em frente à escola Major Juvenal Alvim. Câmeras de monitoramento registraram o homem, vestindo um terno vinho, correndo dos dois jovens que havia roubado. Ele deu sinal de parada para um ônibus, mas não foi atendido pelo motorista. No entanto, após continuar a perseguir o veículo, conseguiu entrar.

            A Guarda Civil foi acionada e o ônibus foi identificado. Ele foi alcançado e o criminoso foi preso em flagrante dentro do transporte público. Ele foi preso em flagrante por furto, roubo e usurpação de poder público.