Conselho do Idoso homenageou profissional da saúde

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) homenageou em sua reunião mensal de abril o servidor público da área da Saúde da Prefeitura Dr. Aryoswaldo Bonini Junior.
O evento, no plenário da Câmara, foi nesta terça-feira, 25 de abril. Ele recebeu o Diploma de Notável e um mimo das mãos da presidente do conselho, Mara Valente, e do conselheiro Augusto Luppi. Participou da cerimônia o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nathan Lino.
O conselheiro Luiz Favret sugeriu a entrada do servidor Dr. Bonini no Conselho do Idoso. Ele pode representar a Prefeitura, ao lado de outros nomes que já integram o organismo.
A presidente Mara Valente leu o extenso currículo do servidor, que atua na Secretaria de Saúde de Atibaia, na Assessoria e Planejamento em Saúde, além de ser secretário-executivo do Conselho Municipal de Saúde. O Dr. Aryoswaldo é graduado em Odontologia, Administração de Empresas e possui mestrado em Educação, além de contar com especializações em Gestão da Clínica nas Redes de Atenção à Saúde como: Saúde do Trabalhador e Saúde Ambiental e Administração em Serviços de Saúde.

DESDE 1989 NA PREFEITURA
O Dr. Bonini desempenha suas funções na Prefeitura de Atibaia desde 1989, com serviços prestados em Odontopediatria em unidades básicas de saúde, escolas das redes estadual e municipal de ensino, coordenação de Saúde Bucal, coordenação de cursos de formação, treinamentos, capacitações e controle social. O homenageado atuou ainda nas prefeituras de Bragança Paulista e de Bom Jesus dos Perdões.
Além de seu trabalho técnico na Saúde, o Dr. Bonini desenvolve programação cultural no Casarão Julia Ferraz e é um empenhado defensor da preservação arquitetônica no centro histórico de Atibaia. Ele faz parte da entidade de proprietários do Casarão. O primeiro presidente oficial da Câmara pertenceu à família Ferraz. Jacinto Ferraz foi eleito em dezembro de 1834.