Atletas de Atibaia conquistam 3 medalhas no XV Pan-Americano de Taekwon-Do

Fabiola Nicoletti obteve ouro na especialidade FORMAS e Gustavo Livon obteve 2 bronzes nas especialidades FORMAS e LUTA.

De 10 a 14 de maio, foi realizado na cidade de Mar del Plata, na Argentina, o XV Campeonato Pan-Americano de Taekwon-Do da ITF International Taekwon-Do Federation.
Mais de 1.000 competidores da Argentina, Chile, Colômbia, Honduras, Nicarágua, Uruguai, Itália -como convidados especiais- e claro, o Brasil participaram da competição.
Entre eles, dois atibaienses conquistaram 3 medalhas para o nosso país.
Fabiola Nicoletti obteve ouro na especialidade FORMAS e Gustavo Livon obteve 2 bronzes nas especialidades FORMAS e LUTA.
Para Fabiola, mãe de 3 filhos e advogada, foi a segunda competição de Taekwon-Do. Ele já havia disputado, pela primeira vez, o 8º Campeonato Centro e Sul-Americano da ITF, em agosto de 2022, em Foz do Iguaçu, onde também conquistou a medalha de ouro.
Por sua vez, Gustavo Livon (61), que é um experiente Instrutor Internacional VI Dan da ITF, decidiu voltar às competições de alto nível após 25 anos, para enfrentar competidores onde a maioria era mais de 10 anos mais jovem que ele.
Mesmo assim, com preparação e esforço, pautados pela motivação, os dois conseguiram um resultado excepcional.
Gustavo é o Diretor da Escola Brasileira de Taekwon-Do em Atibaia, um dos instrutores internacionais com maior grau que ensinam em todo o Brasil, conforme apurado no site oficial da ITF International Taekwon-Do Federation. (www.itftkd.sport )
Dedicou sua vida à prática, divulgação e ensino do Taekwon-Do e ocupou importantes funções executivas na ITF e na Federação de Centro e Sul-América. Além de participar ativamente como árbitro e na organização de torneios internacionais.
Uma nota de cor especial: as escolas dirigidas por Gustavo, tanto na Guatemala como no Brasil, têm o recorde particular de terem conseguido, em 13 anos de competições nacionais e internacionais, que todos os seus alunos que competiram conseguiram chegar ao pódio.
Um verdadeiro exemplo para todos de Atibaia, e a prova de que trabalho e dedicação são o caminho para o sucesso.