Óleo essencial de Lemongrass

Mais conhecido como capim-limão, o óleo essencial de lemongrass possui citral, citronelal, mirceno, linalol e geraniol em sua composição. Esse óleo essencial contribui para suavizar as atitudes rígidas e traz mais harmonia para os ambientes. Graças à combinação dessas substâncias, o óleo pode proporcionar mais disposição física, combatendo o desânimo e a sensação de apatia.
Se você busca por formas naturais para melhorar o humor e ter mais disposição física, saiba que os óleos essenciais podem tornar os seus dias muito melhores.
Naturais e repletos de substâncias que beneficiam a saúde, esses compostos concentrados podem energizar o organismo quando inalados, aplicados sobre a pele ou diretamente no ambiente.
Vale a pena destacar que os óleos essenciais cítricos são fotossensíveis. Ou seja, quando expostos à luz solar sofrem alterações químicas que podem provocar vermelhidão e queimaduras na pele.
Portanto, ao usar esses compostos não se exponha ao sol, ainda que com protetor solar. Para tal, aguarde até 6 horas. Caso caia o óleo puro na pele, espalhe primeiro com um óleo vegetal e limpe a região com um papel toalha. Em seguida, lave com água e sabão.
Até a próxima semana.

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica