Quadrilha que cometia furtos em Atibaia é presa pela GCM

Na hora da prisão, ao tentarem sair da cidade, os bandidos estavam com 16 aparelhos celulares e com grande quantia em dinheiro.

No início da tarde desta quinta-feira, dia 09, equipes da Guarda Civil Municipal prenderam cinco pessoas que faziam parte de uma quadrilha que furtava carteiras e aparelhos celulares em Atibaia. Maior parte dos furtos ocorria na área central e alguns casos foram inclusive flagrados por câmeras de segurança de comércios.

Os bandidos já eram investigados e na última vez que estiveram na cidade, o veículo (um Ford Focus preto) foi identificado e cadastrado no sistema da Muralha Digital. Nesta quinta-feira, ao entrarem na cidade com o carro, o alarme da Muralha Digital disparou.

Viaturas se posicionaram e o monitoramento por câmeras começou a acompanhar a movimentação dos suspeitos. Uma das câmeras, por exemplo, flagrou um deles esbarrando em uma senhora, na Praça da Rodoviária, e uma mulher pegando algo da bolsa da vítima enquanto ela se distraía com o esbarrão do rapaz na porta do ônibus. A ação foi filmada pelo Totem de segurança instalado no local.

Na hora da prisão, ao tentarem sair da cidade, os bandidos estavam com 16 aparelhos celulares e com grande quantia em dinheiro.

Segundo as investigações, eles agiam em outras cidades também.