Bandidos sequestram motorista de aplicativo para roubar farmácia em Atibaia

No início da madrugada desta quinta-feira, dia 09, um homem foi preso acusado de ser um dos assaltantes de uma farmácia na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez. Para cometer o assalto, a quadrilha sequestrou um motorista de aplicativo em Bragança Paulista.

De acordo com a ocorrência, três homens solicitaram uma corrida por aplicativo em Bragança Paulista. O motorista, ao atender o pedido, foi rendido sob ameaça de arma de fogo e colocado no porta-malas do carro. A quadrilha veio para Atibaia, onde assaltou uma farmácia na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal cruzou com o carro dos ladrões ainda na Lucas, mas eles fugiram sentido Bragança Paulista. Na cidade vizinha, houve cerco da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Os homens desceram do carro e tentaram fugir, mas um deles acabou preso. Ele estava com uma réplica de arma de fogo.

Segundo informações, na noite anterior o trio já tinha roubado uma farmácia na Avenida São João, no Centro. A forma de agir era sempre a mesma: eles pediam uma corrida por aplicativo, o motorista era sequestrado e mantido refém e com o carro eles assaltavam os estabelecimentos. Depois do roubo, eles liberavam a vítima em algum local e fugiam.

A réplica de arma de fogo foi apreendida. Foram roubados cerca de R$ 100 mil em mercadorias, que foram reconhecidas e devolvidas à farmácia. O motorista feito refém passa bem.

O sistema de Muralha Digital deu suporte para que o carro fosse identificado e acompanhado.