Projeto de recomposição das aprendizagens nas férias para alunos da Rede Municipal

Iniciativa busca minimizar o impacto causado pela pandemia de Covid-19 na aprendizagem dos alunos; atividades são destinadas aos estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Foto/Secom

Com o objetivo de promover ações para a recomposição das aprendizagens dos alunos do Ensino Fundamental, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, oferece durante as férias escolares uma nova programação de aulas no período de 9 a 20 de janeiro de 2023. A ação é destinada aos alunos encaminhados pelas unidades escolares do município.

O Projeto busca minimizar o impacto causado pela pandemia de Covid-19 no processo de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Atibaia. Assim, durante as férias os estudantes poderão participar de aulas intensivas de leitura, escrita e atividades de matemática, utilizando também a plataforma digital do Programa EduConecte.

As atividades educacionais serão voltadas aos estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental e aplicadas nas unidades escolares (separadas em dez polos), ofertando a possibilidade contínua de aprendizagem para as crianças.

A Secretaria de Educação reitera que o período de férias será aproveitado para intensificar a recomposição das aprendizagens dos alunos, bem como ampliar os conhecimentos em disciplinas fundamentais, como Língua Portuguesa e Matemática. E segundo a Educadora Magda Becker Soares, referência nos estudos sobre alfabetização e na formação de professores: “letrar é mais que alfabetizar, é ensinar a ler e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e façam parte da vida do aluno”.