Márcia Bernardes fará parte da Secretaria de Estado da Educação

A presidente da Undime São Paulo, Márcia Bernardes participou no dia 26 do último evento da instituição como liderança dos dirigentes municipais de educação paulistas. A então presidente deixará a gestão da seccional na próxima segunda-feira, 30 de janeiro.
No Seminário de Planejamento e Gestão Educacional “Financiamento Público, Aprendizagem e os desafios para 2023 – Planejando e organizando a rede educacional”, que aconteceu em São Paulo, Bernardes anunciou que auxiliará os municípios a partir da Secretaria de Estado da Educação.
“Com muita honra, recebi, do Secretário de Estado da Educação, Renato Feder, a missão e desafio de atuar na SEDUC-SP como Diretora do Departamento de Cooperação com os Municípios. Aceitei! Gosto de desafios e sei que contribuirei muito, no Estado. Cumpri meu papel na UNDIME, que foi uma grande escola para mim durante os 10 últimos anos, onde fui Dirigente Municipal de Educação. Todavia, terei a UNDIME, a partir de então, como uma grande aliada deste novo momento profissional”.
Segundo Feder, Márcia Bernardes terá um papel fundamental para a ampliação do Regime de Colaboração entre Estado e municípios. “Na SEDUC, Márcia terá um papel essencial na articulação e no desenvolvimento de estratégias e programas educacionais para as redes municipais, em consonância com o Estado”, destacou.
No evento, Diretoria Executiva e equipe de trabalho agradeceram a contribuição da Márcia, que estava na presidência desde dezembro de 2019. “A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP) agradece a sua atuação frente à instituição. Com excelência, profissionalismo, resistência, coragem, dedicação e amor à Educação Pública Municipal, você representou a seccional paulista da UNDIME de forma impetuosa e cuidadosa”.