Inscrições do concurso para compor programação cultural de Atibaia vão até sexta (20)

Somando R$ 480 mil em recursos, edital da Cultura para seleção de projetos artístico-culturais aceitará a inscrição de propostas até as 16h do dia 20 de janeiro.

Coletivos, técnicos, produtores, gestores e empreendedores culturais têm até as 16h do dia 20 de janeiro para se inscrever no edital que vai selecionar propostas artístico-culturais para fazer parte da programação cultural de Atibaia em 2023. Promovido pela Secretaria de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Atibaia (Compocat), o concurso soma R$ 480 mil em recursos e contemplará 22 projetos de atividades presenciais a serem realizados no período de seis meses em espaços culturais do município.

A inscrição de propostas é gratuita e será aceita exclusivamente pela plataforma digital de documentos “Atibaia Sem Papel”: atibaia.1doc.com.br/atendimento . A seleção é aberta a pessoas físicas e jurídicas que exerçam, como atividade principal, ações de cunho cultural e artístico, incluindo microempreendedores individuais (MEIs).

O edital contempla duas modalidades de programação: atividades performáticas – festivais, apresentações, mostras e ocupações de dança, circo, música e artes da cena – e do tipo visual/literária, o que engloba exposições, mostras, exibições e atividades de incentivo à leitura. O ideal é que as propostas de programação envolvam diferentes artistas e/ou grupos da cidade e as atividades podem acontecer de maneira contínua (com periodicidade semanal ou mensal) ou concentrada (com uma data específica de início e fim).

Seleção e resultado
A seleção dos projetos será feita em duas etapas: enquanto na primeira fase, a Secretaria de Cultura verificará a documentação apresentada e a viabilidade do projeto; na segunda fase, uma comissão técnica avaliará critérios como qualidade e relevância artístico-cultural, potencial de impacto e na formação de público, dentre outros. Os detalhes do concurso, inclusive as condições para participação, estão estabelecidas no edital de concurso de projeto nº 004/22 – disponível na íntegra em bit.ly/concurso-projeto-cultura .

O resultado será publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia e a Secretaria de Cultura disponibilizou os seguintes canais de atendimento para esclarecer dúvidas sobre o certame, com horário de funcionamento das 9h às 12h e das 13h às 16h (dias úteis): (11) 4412-3233 / 4411-6945 / cultura@atibaia.sp.gov.br .