Entrevista ao jornal O Atibaiense repercutiu positivamente para a Habitação

Nos dois primeiros anos deste mandato, a Pasta da Habitação realizou trabalho inédito em Atibaia na área de regularização fundiária.

Wagner Casemiro

Na próxima segunda, em pré-agenda com a presidência da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana), o prefeito Emil Ono e o secretáriomunicipal de Habitação devem avançar nas negociações para novos avanços do setor.
Nos dois primeiros anos deste mandato, a Pasta da Habitação realizou trabalho inédito em Atibaia na área de regularização fundiária. Na parceria com o Estado, o município vai bem, agilizando os trabalhos de busca documental, análise e diagnóstico, planos e levantamentos, e apresentação das informações ao cartório.
Este foi um dos temas da entrevista publicada com este secretário e articulista, na edição de sábado passado do jornal O Atibaiense. A publicação repercutiu positivamente para a Habitação e fomos procurados na secretaria por munícipes interessados em registrar suas demandas. No cargo desde o início de 2021, sou um entusiasta das conquistas, contando com o respaldo do prefeito para a articulação técnica e política junto ao governo do Estado e, agora, também junto ao governo federal, com a volta do programa Minha Casa Minha Vida.
A CDHU é hoje uma das maiores companhias habitacionais do mundo e movimenta perto de 1,5 bilhão de reais por ano, orçamento superior à receita da maioria dos municípios paulistas. Desde que iniciou suas atividades, construiu e comercializou 550.672 unidades habitacionais em 639 municípios (97%), de um total de 645 em todo o Estado (dados de 2021).
Nessas casas, moram cerca de 2,2 milhões de pessoas, número superior à população da grande maioria dos municípios brasileiros. A produção em massa de moradias consome toneladas de materiais de construção, movimenta centenas de máquinas e equipamentos e emprega grande contingente de trabalhadores. Além da geração indireta de milhares de empregos. Queremos ver Atibaia cada vez mais inserida nesse contexto.

* Wagner Casemiro é Secretário Municipal de Habitação de Atibaia, Professor Universitário Especialista em Administração, Contabilidade e Economia e Representante do CRA – Conselho Regional de Administração Atibaia.