Saúde de Atibaia recebe R$ 5 milhões e vai reduzir fila de espera de exames, consultas e cirurgias

Objetivo é diminuir o tempo de espera e regularizar consultas, cirurgias e exames atrasados em razão da pandemia.

A Secretaria de Saúde de Atibaia, que já vem investindo e fazendo mutirões para agilizar os atendimentos no município, recebeu verba de R$ 5 milhões, liberada pelo governo do Estado por intermédio do deputado Edmir Chedid, e com isso buscará intensificar ainda mais a realização de exames, cirurgias e consultas de especialistas que foram atrasados por conta da pandemia.

A meta da Secretaria de Saúde é diminuir a fila de espera e agilizar diagnósticos e tratamentos para melhorar a vida da população.

Desde agosto, a Prefeitura vem realizando mutirões e intensificando serviços de exames, consultas e cirurgias. Em outubro, por exemplo, como parte do Outubro Rosa, foram marcados 200 exames de ultrassom transvaginal em dois sábados, em ação conjunta com a Santa Casa.

Entre outros exames que estão sendo disponibilizados para a população estão: audiometria, espirometria e cintilografia do miocárdio. Além disso, estão sendo agilizados diversos procedimentos, como vasectomia, laqueadura, colecistectomia, e cirurgias, em uma parceria com a Santa Casa, que está com um novo modelo de gestão desde junho, sob a responsabilidade de uma comissão intervencionista – uma equipe técnica constituída por servidores públicos com o objetivo de melhorar os serviços prestados, especialmente a assistência hospitalar.