Prefeitura de Atibaia promove IV Encontro dos Conselhos Escolares

Evento abordará o Plano Municipal de Educação realizado durante o segundo semestre de 2022, pelo Conselho Municipal de Educação e reunirá conselheiros, gestores e comunidade escolar.

Foto/Secom

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, o IV Encontro dos Conselhos Escolares, coordenado pelo Conselho Municipal de Educação, com o objetivo de fomentar, nos conselheiros, gestores e comunidade escolar, o desejo de interagir e vivenciar com responsabilidade as ações oferecidas nas escolas, apoiando e promovendo a aprendizagem dos alunos. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Atibaia (Avenida Nove de Julho, nº 265, Centro), às 15h, e será aberto para a comunidade escolar, bem como demais munícipes que desejarem participar. Será realizada a entrega e apresentação do Monitoramento do Plano Municipal de Educação, realizado durante o segundo semestre de 2022, pelo Conselho Municipal de Educação.

Suas ações têm como foco desenvolver uma Educação Básica de qualidade, de acordo com o Plano Nacional de Educação e a realidade local. O Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município, portanto, todas as necessidades educacionais do cidadão devem estar presentes no Plano e precisam ser monitoradas periodicamente.

Em sua Meta 19, o Plano Nacional de Educação, aprovado sob a Lei nº 13.005/14, estabelece como uma das estratégias “estimular a constituição e o fortalecimento de conselhos escolares e conselhos municipais de educação, como instrumentos de participação e fiscalização na gestão escolar e educacional, inclusive por meio de programas de formação de conselheiros, assegurando-se condições de funcionamento autônomo”. E o Plano Municipal de Educação de Atibaia, aprovado pela Lei nº 4.381/15, também reforça essa estratégia.

Serviço:

IV Encontro dos Conselhos Escolares
Data: 8 de dezembro – quinta-feira
Local: Câmara Municipal de Atibaia (Avenida Nove de Julho, nº 265, Centro)
Horário: 15h