Bragança Paulista comemora hoje 259 anos

Hoje, dia 15, Bragança Paulista chega aos 259 anos de fundação com muito orgulho por ser uma cidade que, após muito trabalho e realizações ao longo dos últimos seis anos, vem evoluindo muito em todas as áreas. A Capital Nacional da Linguiça Artesanal e Cidade Poesia comemora mais um aniversário cheio de esperanças, pois está cada vez mais preparada para o futuro e para novos investimentos.

Bragança se orgulha por ser uma das 10 cidades mais seguras do país, conforme o Atlas da Violência, um portal que reúne, organiza e disponibiliza informações sobre violência no Brasil, bem como reúne publicações do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre violência e segurança pública. A taxa de mortes por causas violentas é de 7,8 por 100 mil habitantes, muito abaixo da média nacional do Ranking do CLP (Centro de Liderança Pública), que é de 32,9. E não é só nesse índice que a cidade se destaca.

Se orgulha por estar entre as 5 cidades com melhores práticas agrícolas do Estado de São Paulo. Por meio do Programa Município Agro, Bragança Paulista foi destaque novamente, ficando em 5º lugar no ranking, fortalecendo a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade.

Bragança se orgulha ainda por ser referência ambiental no Estado de São Paulo. No ranking dos municípios do Programa VerdeAzul, atingiu a maior nota da história, resultado esse que é fruto das ações ambientais e políticas públicas exitosas promovidas pela Administração Municipal.

Bragança melhorou nos últimos anos, em todos os aspectos, tanto na área de infraestrutura, quanto financeiramente. Com orgulho de uma gestão austera e disciplinada, Bragança Paulista recuperou grande parte de sua malha viária, trazendo benefícios aos cidadãos. No período de 2017 a 2022, a Prefeitura recapeou mais de 1.000 ruas e pavimentou mais de 80 novas vias, tirando do pó e da lama centenas de famílias. Está realizando o maior programa de recuperação de estradas rurais, através do Programa Estrada Legal.

Bragança Paulista se orgulha por ser um polo educacional, do Ensino Básico ao Superior. Se orgulha por ser um polo cultural, artístico, gastronômico e esportivo; se orgulha por ser referência na saúde pública.

Sucesso, harmonia, qualidade de vida e bem-estar. Bragantinos, natos ou de coração, têm muitos motivos para se orgulhar da nossa cidade.

Parabéns à nossa vizinha querida. Parabéns Bragança Paulista