IAC Garatuja lança vídeo sobre a dança

O material reúne apresentações e reflexões sobre o trabalho de artistas que participaram do 3º Panorama As linguagens da Dança, evento que acontece desde 2014.

Encerrando a Temporada de Dança, organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Atibaia, o Instituto de Arte Cultura Garatuja irá lançar no dia 6 de novembro, às 18h, no Cine Itá Cultural, o vídeo “Contínuo Espacejar”, que faz um registro audiovisual dos processos formativos e criativos de parte dos profissionais da dança de Atibaia. O material reúne apresentações e reflexões sobre o trabalho de artistas que participaram do 3º Panorama As linguagens da Dança, evento que acontece desde 2014.

Acompanha a projeção as próprias coreografias que integram o vídeo como PAQUITA, com grupo de dança da escola Thais Magalhães, APROXIMAÇÃO de Claudia Parolin e Valéria Capeto (Núcleo NUAAR), OBSIDDHIYONI DEVI de Álika / AmritaKaur, ODE (Odissi Dance Experience) da Andrea Albergaria Cia de Dança Indiana, SIM BIOSE com o grupo Mu-Danças de Claudio Terrana, OS 4 ELEMENTOS de Christiane Alcantara e DESLOCAMENTOS ENTRE A BULHA E O SILÊNCIO, de Élsie M. da Costa, com Grupo de Dança do IAC Garatuja. Compondo o elenco das coreografias estãoTaiana Ferraz, Jaqueline Maia, Guadalupe Segura, Camila Barbosa, Caren Siviero, Elizete Gomes, Lucia Minozzo, Daniela Grandi, Anne Reis, Helen Marques, TianeTessaroto, Virgínia Cardoso, Ísis Oliveira, Nina Perucci e Yasmin Buttes.

O projeto “3º Panorama As linguagens da Dança” foi realizado através do Edital ProAC Expresso Direto Nº 40/2021 Programa de Ação Cultural “FOMENTO DIRETO A ESPAÇOS CULTURAIS E CRIATIVOS”, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e tem por finalidade apoiar projetos que visem à manutenção de Espaços Culturais e Criativos estabelecidos no Estado de São Paulo, considerando o seu histórico de realização.

Dentre os espaços contemplados pelo Estado estão teatros, cinemas, bibliotecas, museus e acervos; centros culturais e casas de shows; espaços culturais independentes e pontos de cultura. O IAC Garatuja foi o primeiro espaço de formação artística da Região Bragantina a ser denominado Ponto de Cultura por meio de Edital Federal de 2008. No próximo ano o Garatuja completa quarenta anos de atividades consecutivas em Atibaia. Agende e participe!