CIEM I passa a se chamar “Professora Elizete Rodrigues”

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (25) um projeto de lei, de autoria da vereadora Ana Beathalter, que denomina o CIEM I, localizado no Jardim Terceiro Centenário, de Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM I “Professora Elizete Rodrigues”.

“Essa matéria foi apresentada pelo então vereador Lucas de Oliveira Cardoso em 2020, após registro de abaixo-assinado com mais de 470 assinaturas, firmado por colegas de profissão, ex-alunos e comunidade familiar beneficiada. Como tal matéria não foi deliberada pelo plenário em 2020, por força de dispositivo do Regimento Interno da Casa de Leis, teve que ser arquivada, motivando essa nova apresentação em pauta”, argumentou.

Elizete Rodrigues nasceu em 10 de maio de 1964 em Atibaia, tendo vivido por toda sua vida no bairro Alvinópolis. Elizete estudou seus primeiros anos na “Escola Estadual Aguiar Peçanha”, de 1971 até 1974, prosseguindo para a “Escola Estadual Major Juvenal Alvim” em 1975 e lá permanecendo até 1983, quando se formou no magistério. No ano seguinte ingressa como educadora pela Prefeitura de Atibaia. Trabalhou na creche do ASA, na EM José Aparecido Ferreira Franco e na EM Diretora Eleonor de Barros – nesta última permaneceria (mesmo depois de aposentada) até seu falecimento, ocorrido em 2020, após sofrer um infarto.

Participou também, ao longo de 25 anos, de diversos campeonatos da Associação Regional de Basquete, esporte praticado desde a infância. Além disso, gostava muito de plantas e, com muito gosto, ocupava-se das podas e de todo o trato da chácara de sua família no Jardim Imperial.

“Sempre buscando uma razão para comemorar ou algo novo para conhecer, a professora Elizete acumulou a bagagem de uma vida muito feliz e quem teve a sorte de conhecê-la testifica o quão agradável era sua presença, onde quer que fosse, como também quão firmes eram seus valores e sua retidão. Sempre pôde ser vista na companhia de muitos amigos, sendo querida por todos. Elizete não se casou ou teve filhos, mas viveu intensamente seu amor por seus dois sobrinhos, nos quais materializou todo seu cuidado e empenho, em uma abnegação ímpar. Obrigado aos demais vereadores por essa linda e justa homenagem”, afirmou Ana Beathalter.