Jardim Imperial é o próximo bairro a receber o Mutirão da Castração

Inscrições via formulário on-line de pré-agendamento abrem em 8 de agosto e as cirurgias serão realizadas no centro comunitário do bairro no dia 12.

O próximo Mutirão da Castração, iniciativa do Departamento de Defesa Animal da Prefeitura de Atibaia que oferece serviço gratuito e itinerante de castração de cães e gatos, acontece no Jardim Imperial e as inscrições, via formulário on-line de pré-agendamento, estarão abertas no próximo dia 8, a partir das 8h30, no endereço: bit.ly/InscricaoCastracaoAtibaia . As cirurgias serão realizadas no dia 12, também a partir das 8h30, no Centro Comunitário do bairro, localizado na Rua Pacaembu, 65.

 

 

Saúde e bem-estar animal
As cirurgias são realizadas por uma equipe de veterinários conveniados em espaços especialmente adaptados e incluem a implantação de um microchip de identificação e registro. Os responsáveis recebem ainda instruções sobre o pós-operatório no que diz respeito a alimentação, medicação e demais cuidados necessários.

Investindo intensivamente em políticas de saúde e bem-estar animal, a Prefeitura de Atibaia promove uma série de ações direcionadas ao cuidado e proteção dos pets. Além dos mutirões itinerantes, o Programa Permanente de Castração atende na sede do departamento animais resgatados pelo Abrigo Municipal e por protetores que atuam no município, contabilizando 1.624 castrações de cães e gatos entre janeiro e junho de 2022.

Depois do Jardim Imperial, o mutirão ainda percorrerá os bairros do Itapetinga, Laranjal e Tanque, encerrando o ano com outra edição na sede do departamento em novembro. As datas prováveis de abertura das inscrições e realização das cirurgias estão relacionadas AQUI, entretanto, o Departamento de Defesa Animal recomenda que o munícipe fique atento aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, pois a programação, incluindo os bairros atendidos, está sujeita a alterações.