Prefeitura inaugura nova sede do Centro de Referência da Mulher

Novo espaço é mais amplo e confortável, abrindo oportunidade para mais ações junto à rede de proteção à mulher.

Na última segunda-feira (25), a Prefeitura de Atibaia deu mais um passo à frente: a inauguração da nova sede do Centro de Referência da Mulher – CRM “Dirce Bellingeri”, ratificando a importância das discussões e ações sobre igualdade, liberdade e valorização da mulher.

O novo espaço, que fica na Rua José Bonifácio, nº 49 – Centro, é mais amplo, confortável e estratégico para a política de enfrentamento à violência contra as mulheres, oferecendo acolhimento, atendimento psicossocial, orientação jurídica e encaminhamentos à rede de proteção à mulher. A cerimônia também marcou os dez anos do CRM em Atibaia.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito em exercício, Fabiano de Lima, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, da diretora do Departamento da Mulher, Thais de Cássia, ex-diretoras do CRM local, Prof. Georgina Piniano e Andréia Tavares Raiane Tavares Oliveira, além de demais autoridades locais.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, ressaltou a importância desse novo espaço como uma oportunidade para realização de mais ações voltadas à mulher, não somente no enfrentamento à violência, mas como oportunidade de ampliar a rede de proteção com políticas públicas de prevenção. “O centro desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com outros setores, proporcionando uma rede de atendimento mais eficaz e eficiente. Importante ressaltar que, além do acolhimento especializado e escuta qualificada às mulheres, a SADS iniciou o serviço especializado que atende e acompanha homens agressores, com o objetivo de transformar a sociedade reduzindo os casos de violência contra a mulher”, destacou.

Para a diretora do Departamento da Mulher, Thais de Cássia, a nova sede é a realização de um sonho e dever cumprido. “Nos dedicamos diariamente para proporcionar às mulheres um espaço onde cada uma se sinta protegida, acolhida, e que entenda seu verdadeiro valor. As portas sempre estarão abertas para o acolhimento, para a proteção, para a humanização e para uma conversa”.

O prefeito em exercício, Fabiano de Lima, ressaltou a importância da valorização da mulher, mostrando que a administração municipal tem um olhar diferenciado, que trabalha pelo bem-estar, humanização e qualidade de vida de todas! “Apoiamos esta luta, que deve ser diária, para que não haja retrocesso naquilo que já foi conquistado em relação aos direitos das mulheres. Ainda temos inúmeros desafios pela frente e um longo caminho a trilhar, mas juntos podemos alcançar nosso objetivo que é proporcionar uma vida mais digna a todas as mulheres. Visamos o respeito e a igualdade, pois lugar de mulher é onde ela quiser”, finalizou.